Os Estados Unidos foram à Justiça novamente nesta sexta-feira (2) contra o TikTok por violar a privacidade de usuários menores de idade. A acusação leva em conta a coleta de dados sem a autorização dos pais.
O Departamento de Justiça e a Comissão Federal de Comércio uniram forças em uma ação civil alegando que o popular aplicativo de compartilhamento de vídeos violou a Lei de Proteção à Privacidade Infantil na Internet.
O Departamento de Justiça, segundo a agência de notícias Reuters, afirmou que a ByteDance permitiu que as crianças criassem contas e compartilhassem vídeos e mensagens com adultos na rede social. Dessa forma, a plataforma teria coletado dados pessoais das crianças sem consentimento dos pais.
- Leia também
Vale lembrar que a luta dos EUA contra o TikTok não é recente. Em abril deste ano, o presidente Joe Biden sancionou uma lei que pode banir o aplicativo no país, caso a ByteDance não desistisse do app.
A empresa chinesa, que é acusada de ameaçar a segurança nacional dos EUA, deve vender o aplicativo para um comprador de confiança dos norte-americanos para que o TikTok continuasse funcionando no país.
*Com informações de AFP