Ouvindo...

Ataque com faca mata uma criança e fere outras sete em festa temática de Taylor Swift, na Inglaterra

Policiais locais pediram que as pessoas evitassem a área; acredita-se que cerca de 25 jovens participaram do evento

Uma criança morreu e pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas depois que um homem com uma faca invadiu uma oficina infantil.

Uma criança morreu e pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas após um homem com uma faca invadir uma oficina infantil temática de Taylor Swift em Southport, na Inglaterra. De acordo com as informações inicias, policiais armados invadiram a Hart Street, em Merseyside, por volta das 11h50 desta segunda-feria (29), após a tragédia.

Leia também

Segundo informações locais, o ataque aconteceu em uma oficina de dança e ioga para crianças, que os moradores locais disseram ser geralmente o “lugar mais adorável e relaxante”.

Um porta-voz da Polícia de Merseyside disse: “Podemos confirmar que os serviços de emergência estão em Southport após um grande incidente esta manhã, segunda-feira, 29 de julho. Há uma série de vítimas relatadas e mais detalhes serão confirmados quando possível. Policiais armados detiveram um homem e apreenderam uma faca. Ele foi levado para uma delegacia de polícia.

O Serviço de Ambulância do Noroeste (NWAS) disse que tratou oito pacientes com ferimentos por faca e alguns foram levados ao Hospital Infantil Alder Hey. Testemunhas que estava no local disseram que o incidente foi “horrível” e parecia algo saído de um “filme de terror”. O Hospital Infantil Alder Hey disse que declarou um “incidente grave” e está trabalhando com outros serviços de emergência, pois seu departamento de emergência está atualmente “extremamente ocupado”.

Eles disseram que os pais só deveriam levar seus filhos se fosse urgente, acrescentando que todos os outros atendimentos e serviços estavam funcionando normalmente. As infoamções são da BBC.

O primeiro-ministro Sir Keir Starmer disse que os múltiplos esfaqueamentos foram “horríveis e profundamente chocantes” e agradeceu aos serviços de emergência pela resposta. A secretária do Interior, Yvette Cooper, disse estar “profundamente preocupada” com o “incidente muito sério”, enquanto o deputado de Southport, Patrick Hurley, acrescentou que estava “esperando os melhores resultados possíveis para as vítimas afetadas”.

Steve Rotheram, prefeito da região da cidade de Liverpool, pediu ao público que não espalhe “especulações não confirmadas e informações falsas”.

Empresário chamou a polícia

Um empresário local, que foi uma das pessoas que chamaram a polícia, disse que parecia uma “cena de filme de terror”. "É como algo da América, não como a ensolarada Southport”, disse ele. Uma mulher que mora nas proximidades disse ao Liverpool Echo que ouviu sirenes e um helicóptero sobrevoando por volta das 12h20 (horário de Brasília).

Ela disse que logo depois, as mensagens “começaram a circular pelos grupos locais do WhatsApp, dizendo ‘tranquem suas janelas, tranquem suas portas’. Disseram-nos que um homem andava por aí a esfaquear pessoas”, disse ela.

“Estamos todos absolutamente aterrorizados, em pânico e doentes de preocupação. Todos estão tentando entrar em contato com alguém que conhecem na área”.

*Matéria em atualização*


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.