Turista morre esmagado ao tentar tirar foto com elefantes na África do Sul

Segundo um porta-voz da polícia, Sabata Mokgwabone, o homem saiu do veículo em que estava para tirar fotos e acabou sendo esmagado

Homem morreu esmagado por elefantes

Um turista espanhol morreu ao ser esmagado por uma manada de elefantes dentro do Parque Nacional Pilanesberg, na África do Sul, no domingo (7) .

Segundo um porta-voz da polícia, Sabata Mokgwabone, o homem saiu do veículo em que estava para tirar fotos e acabou sendo esmagado. A vítima, de 43 anos, havia ido ao local em um veículo particular.

Além do homem, no carro estavam a noiva dele e outras duas mulheres. Ele foi identificado pelo jornal espanhol La Vanguardia como Carlos Luna, natural de Saragoça, no nordeste da Espanha.

Leia também

Segundo um comunicado do conselho de turismo, o homem não teria dado atenção aos avisos antes de se aproximar dos elefantes. “Uma elefanta adulta atacou o homem, que então correu [...] [mas] infelizmente não conseguiu escapar ou se esquivar do animal, já que a manada inteira estava com ela, e logo foi pego e pisoteado até a morte”, afirmou o conselho.

De acordo com relatos de testemunhas, a elefanta teria atacado o homem para proteger a manada e os filhotes.

*Com informações da CNN


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...