Ouvindo...

Times

Forbes lista as universidades que mais formam bilionários; veja o ranking

Sete faculdades que fazem parte da Ivy League, o grupo de faculdades de maior prestígio nos Estados Unidos, estão na lista

Será que existe uma escola para bilionários? Bom, uma escola em específico ainda não existe. Porém, muitos bilionários frequentam as mesmas faculdades, e essas foram listadas pela Forbes, no ranking “Top Colleges for Billionaires” (Top Faculdades para Bilionários).

Sete faculdades que fazem parte da Ivy League estão na lista. As “Ivy’s” são as universidades que formam o grupo das mais prestigiadas dos Estados Unidos, sendo elas: Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Universidade da Pensilvânia, Princeton e Yale.

Segundo a lista, a Universidade da Pensilvânia foi por onde passou mais bilionários: 36. Nomes como Elon Musk, dono da Tesla e terceiro mais rico do mundo segundo a Forbes, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estudaram na universidade.

Em segundo lugar, vem Stanford, por onde passaram 30 bilionários. Harvard, Yale e Universidade de Cornell fecham o top 5 com 28, 19 e 13 bilionários, respectivamente.

Leia também

Veja o ranking:

  1. Universidade da Pensilvânia - 36 bilionários
  2. Stanford - 30 bilionários
  3. Harvard - 28 bilionários
  4. Yale - 19 bilionários
  5. Cornell - 13 bilionários
  6. Universidade do Sul da Califórnia - 12 bilionários
  7. Princeton - 12 bilionários
  8. Instituto de Tecnologia de Massachusetts - 11 bilionários
  9. Dartmouth - 11 bilionários
  10. Columbia - 11 bilionários
  11. Universidade de Michigan - 10 bilionários
  12. Universidade da Califórnia - 10 bilionários

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais