Ouvindo...

Quem é Abby Hensel? Gêmea siamesa teve marido inocentado em processo de paternidade

Abby e a irmã Brittany ganharam fama ainda na infância após aparecerem no programa da Oprah Winfrey; gêmeas são formadas em psicologia e compartilham o mesmo corpo

As duas se formaram em pedagogia e trabalham atualmente ensinando turmas da quinta série no estado de Minnesota

Após participarem do programa de talk-show “The Oprah Winfrey Show”, em 1996, as gêmeas siamesas Abby Hensel e Brittany Hensel ganharam fama nos Estados Unidos. As duas chegaram a ganhar o próprio reality show na emissora TLC, com o título de “Brittany e Abby”.

Hoje com 34 anos, as duas estão fundidas no torso e cada uma controla uma parte do corpo. Quando eram bebês elas não puderam ser separadas já que procedimento era considerado muito arriscado.

Elas compartilham o mesmo corpo, ou seja, a mesma circulação sanguínea e todos os órgãos abaixo da cintura, já que são ligadas pelo tronco. Abby controla o lado direito do corpo, enquanto Brittany controla o esquerdo.

A dupla se formou em pedagogia e atualmente trabalha ensinando turmas da quinta série no estado de Minnesota, nos Estados Unidos.

Leia também

Marido processado

Uma das gêmeas siamesas, Abby, está casada desde 2021. O marido dela Joshua Bowling, um enfermeiro e veterano do Exército norteamericano, enfrentou uma polêmica recentemente.

No ano passado, Joshua foi processado por sob a alegação de que ele seria pai de uma criança de três anos. A mãe da criança seria a sua ex-mulher Annica Bowling.

Na última sexta-feira (21), o enfermeiro foi inocentado. Um exame de DNA revelou que ele não era o verdadeiro pai da criança. O advogado de outra parte envolvida no processo admitiu que o filho era do cliente dele.

Gêmeas querem ser mães

No documentário, “Joined for Life” (“Ligadas por toda vida”, em tradução literal), de 2003, as irmãs expuseram que possuem vontade de serem mães. “Sim, nós vamos ser mães. Ainda não pensamos sobre como ser mães irá funcionar, mas temos apenas 16 anos. Não precisamos de pensar nisso agora”, contou Brittany.

De acordo com a mãe das gêmeas, apesar delas compartilharem o mesmo corpo, é possível que elas gerem uma criança, já que elas possuem todos os órgãos saudáveis.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.