A Boeing publicou um comunicado nessa sexta-feira (15) instruindo as companhias aéreas a inspecionar os botões de regulagem dos assentos dos pilotos dos aviões de modelo 787 Dreamliner. Isso porque o assento do piloto pode ter causado a perda súbita de altitude do voo Boeing 787 Dreamliner da Latam pode ter causado o incidente que deixou 13 pessoas feridas durante uma viagem com destino a Auckland, na Nova Zelândia.
A Boeing disse que essa é uma “medida de precaução”. Apesar de divulgar instruções de como checar os botões dos assentos, a fabricante de aviões não relacionou o material ao incidente.
Incidente em voo da Latam na Austrália
Um erro cometido dentro da
Segundo as investigações, um comissário de bordo teria pressionado por engano um botão no assento do piloto enquanto servia uma refeição, o que fez com que o piloto fosse empurrado. Por isso, a aeronave sofreu uma queda brusca de altitude e feriu diversas pessoas.
Algumas pessoas chegaram a bater no teto devido ao impacto. Na segunda-feira (11), a Latam informou que o avião “sofreu um problema técnico durante o voo que causou um forte movimento”. No entanto, a companhia não se manifestou sobre o problema relatado pelo jornal.
O avião fazia uma viagem da Austrália com destino ao Chile, com escala em Auckland, na Nova Zelândia. Segundo a Latam, 263 pessoas estavam a bordo, além de nove tripulantes.