Ouvindo...

Times

Incidente em voo da Latam na Austrália pode ter sido causado por erro na cabine; entenda

Incidente deixou 13 feridos na segunda-feira (11); avião sofreu uma queda repentina de altitude quando ia da Austrália para a Nova Zelândia

Um erro cometido dentro da cabine do voo Boeing 787 Dreamliner da Latam pode ter causado o incidente que deixou 13 pessoas feridas durante uma viagem com destino a Auckland, na Nova Zelândia. A informação é do Wall Street Journal.

Segundo as investigações, um comissário de bordo teria pressionado por engano um botão no assento do piloto enquanto servia uma refeição, o que fez com que o piloto fosse empurrado. Por isso, a aeronave sofreu uma queda brusca de altitude e feriu diversas pessoas.

Leia também

Algumas pessoas chegaram a bater no teto devido ao impacto. Na segunda-feira (11), a Latam informou que o avião “sofreu um problema técnico durante o voo que causou um forte movimento”. No entanto, a companhia não se manifestou sobre o problema relatado pelo jornal. Nessa terça (11), investigadores coletaram o registro de voo para averiguar o que houve.

O avião fazia uma viagem da Austrália com destino ao Chile, com escala em Auckland, na Nova Zelândia. Segundo a Latam, 263 pessoas estavam a bordo, além de nove tripulantes.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais