Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Novo áudio arrepiante do submarino Titan, que implodiu no ano passado, é divulgado; entenda

Ruídos vindos das profundezas do oceano e detectados em intervalos de 30 minutos fez com que os familiares das vítimas acreditassem que elas estavam vivas

Submarino implodiu no Oceano Atlântico no dia 18 de junho

O som que despertou esperança nas famílias das pessoas que morreram com a implosão do submarino Titan, em junho do ano passado, foi divulgado para o público, no trailer do documentário “Minute By Minute: The Titan Sub Disaster” (Minuto por Minuto: O Desastre do Submarino Titan, em tradução literal). Na ocasião, cinco pessoas morreram enquanto a embarcação viajava com destino aos destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912.

O documentário produzido para a rede televisão britânica Channel 5 vai revelar detalhes sobre o momento que antecedeu a viagem até o fatídico dia em que aconteceu a implosão da embarcação. Além disso, a produção vai mostrar explicações de especialistas sobre os motivos que fazem os ruídos não serem considerados como uma evidência de que ainda havia vida no local.

Na tragédia, os turistas britânicos Hamish Harding, de 58 anos, Shahzada Dawood, de 48, e seu filho Sulaiman Dawood, de 19, o piloto da Marinha francesa Paul-Henry Nargeolet e o proprietário do submarino, CEO da OceanGate, Stockton Rush morreram enquanto faziam uma expedição para explorar os destroços do navio Titanic.

Leia também

Esperança para os familiares das vítimas

Antes dos destroços serem encontrados pelas autoridades canadenses, os familiares estavam otimistas de encontrarem os tripulantes ainda com vida. Isso porque, no segundo dia de buscas, começaram a surgir relatos de que ruídos de batidas foram detectados em intervalos de 30 minutos nas profundezas do oceano. O primeiro som foi gravado na madrugada do dia 20 de junho, em seguida, a Marinha dos Estados Unidos confirmou que também havia detectado os ruídos na manhã do dia 21. No entanto, no dia 22 de junho de 2023, a Guarda Costeira americana confirmou a morte de todos os tripulantes.

Confira o vídeo abaixo

Confira também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento