Ouvindo...

Príncipe Harry fala sobre câncer de rei Charles: ‘Pode unir a família’

. Em entrevista ao programa ‘Good Morning America’, o duque de Sussex falou pela primeira vez sobre o diagnóstico do pai, rei Charles III

Príncipe Harry visitou rei Charles III

O príncipe Harry, do Reino Unido, falou pela primeira vez sobre a visita que fez ao pai, rei Charles III, no início do mês, após saber do diagnóstico de câncer do monarca. Em entrevista ao programa ‘Good Morning America’, o duque de Sussex afirmou que foi encontrar o pai ‘o mais rápido possível’ após o diagnóstico.

No último dia 5, o Palácio de Buckingham noticiou que rei Charles III estava com câncer e que poderia adiar alguns compromissos em função do tratamento. Logo após a notícia, Harry foi visitá-lo.

Durante a entrevista, Harry, que abriu mão do cargo real, contou que ‘qualquer doença une famílias’ e que é ‘grato’ pelo tempo que passou com o pai na viagem curta para Londres. Ele ficou cerca de 45 com o pai na Clarence House, em Londres. Ele foi sozinho, enquanto a esposa, Megan Markle, e os filhos, Archie e Lilibet, continuaram nos Estados Unidos.

Leia também

Mesmo não cumprindo mais as funções reais e morando fora do Reino Unido, Harry é o quinto na linha de sucessão ao trono. O primeiro é o irmão mais velho, princípe William, em seguida os filhos dele, George, Charlotte e Louis, segundo a BBC. Ele também faz parte de uma espécie de ‘conselho’ a ser implementado caso o rei precise se afastar do trono para tratar o câncer.

Câncer de Rei Charles III

O rei Charles III, do Reino Unido, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer e adiará as funções públicas em função do tratamento. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham na tarde desta segunda-feira (5).

Segundo o comunicado, durante a recente internação do monarca para uma cirurgia na próstata, a equipe médica notou um novo problema. Após exames, foi constatado que rei Charles III está com câncer. O local, no entanto, não foi informado.

Já nesta segunda-feira (5), ele iniciou um calendário de tratamentos regulares, e foi recomendado pelos médicos a adiar as tarefas públicas. Conforme a nota do Palácio de Buckingham, o rei ‘continuará a empreender negócios do Estado e papelada oficial como de costume’.

A Família Real optou por comunicar sobre o diagnóstico para ‘prevenir a especulação e na esperança de que possa ajudar a compreensão do público para todos aqueles em todo o mundo que são afetados pelo câncer’.

O monarca agradeceu à equipe médica pelo rápido diagnóstico e, segundo a Família Real, está otimista em relação ao tratamento.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.