Ouvindo...

Trump diz que Índia pagará ‘multa por comprar armamentos e energia da Rússia’ e anuncia tarifa de 25%

Presidente dos EUA criticou relação da Índia com a Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (30) que a Índia vai ser submetida a uma tarifa de 25% nas importações e criticou a relação do país com a Rússia.

Em publicação na rede social Truth Social, Trump afirmou que as tarifas indianas estavam “entre as mais altas do mundo” e que o país tem barreiras comerciais “rigorosas e desagradáveis”.

“Embora a Índia seja nossa amiga, ao longo dos anos, fizemos relativamente poucos negócios com eles porque suas tarifas são muito altas, entre as mais altas do mundo, e eles têm as barreiras comerciais não monetárias mais rigorosas e desagradáveis de qualquer país”, escreveu Trump.

Veja mais: Trump confirma taxação a partir de 1º de agosto e descarta adiamento: ‘Grande dia para a América’

“Eles sempre compraram a grande maioria de seus equipamentos militares da Rússia, e são o maior comprador de energia da Rússia, junto com a China, em um momento em que todos querem que a Rússia pare com os assassinatos na Ucrânia —todas essas coisas não são boas!”, continuou o presidente dos EUA.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.