Ouvindo...

Polícia investiga morte de morador em situação de rua em Salinas

Suspeito que havia discutido com a vítima foi localizado e conduzido à Delegacia

Foram encontrados no local uma blusa e um par de chinelos com vestígios de sangue.

É investigada a causa da morte de um morador em situação de rua encontro já sem vida, nessa segunda-feira (27), no Bairro Panorama, em Salinas. A vítima, de 33 anos, era conhecida por utilizar o local como abrigo e foi localizada por um homem que realizava caminhada na Avenida Floripes Crispim. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava sentada, com as costas apoiadas na parede interna de uma construção, apresentando ferimentos superficiais.

A Perícia Criminal de Taiobeiras realizou levantamentos no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para confirmar a causa da morte. Durante as investigações, populares informaram que a vítima havia sido ameaçada anteriormente por um homem de 43 anos, após uma briga no Mercado Municipal de Salinas, e que o suspeito teria afirmado que mataria a vítima.

A Polícia Militar localizou o suspeito em sua residência, onde ele admitiu a discussão e a luta com a vítima, mas negou envolvimento na morte. Foram encontrados no local uma blusa e um par de chinelos com vestígios de sangue, além de marcas semelhantes às da cena do crime. Imagens de câmeras de segurança próximas também foram recolhidas para auxiliar nas investigações.

A vítima apresentava várias lesões internas, que teriam causado a morte. O suspeito foi conduzido à da Delegacia de Polícia Civil.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.