A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (16), um jovem de 20 anos, durante a operação Tentáculos, deflagrada em Montes Claros, no Norte de Minas, para combater um grupo criminoso investigado pela aplicação do chamado “golpe da garota de programa” e pela venda irregular de conteúdos adultos.
A prisão temporária foi cumprida por ordem da Justiça, no âmbito de uma investigação conduzida pela 4ª Delegacia da Polícia Civil, que também resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, os policiais apreenderam computadores, celulares, cartões de crédito e armas do tipo airsoft, materiais que serão periciados.
Segundo a Polícia Civil, as apurações indicam que o grupo atuava de forma organizada, utilizando contas bancárias em nome de terceiros para movimentar e ocultar os valores obtidos com os golpes. As investigações apontam ainda o aliciamento de adolescentes e menores de idade tanto para a prática das fraudes quanto para o uso indevido dessas contas.
De acordo com a delegada Marina Pacheco, responsável pelo caso, o esquema possuía estrutura definida e funcionava de maneira contínua. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer totalmente a atuação do grupo criminoso.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.