Dois homens, de 26 e 40 anos, foram presos pela Polícia Militar na madrugada dessa quinta-feira (15), suspeitos de envolvimento em um roubo seguido de agressão contra um idoso de 82 anos, no município de Pintópolis, no Norte de Minas. A ocorrência foi registrada após a vítima dar entrada no posto de saúde da cidade com ferimentos provocados durante a ação criminosa. Segundo a Polícia Militar, o idoso, que é cadeirante e possui uma das pernas amputadas, apresentava uma lesão na orelha direita.
De acordo com o relato da vítima, por volta das 2h30, três suspeitos invadiram sua residência, localizada no centro da cidade, após pularem o muro e arrombarem a porta. Na primeira ação, os autores subtraíram cerca de R$ 80 em dinheiro e fugiram.
Horas depois, os mesmos suspeitos retornaram à residência acompanhados de um terceiro indivíduo. Durante a segunda invasão, o idoso foi agredido com socos no rosto, ameaçado de morte e obrigado a entregar mais dinheiro. Os criminosos reviraram o imóvel e levaram aproximadamente R$ 8.500.
Ainda segundo a vítima, durante as agressões ele conseguiu se defender com um facão, ferindo um dos suspeitos na mão, o que fez com que o grupo fugisse. Devido à dificuldade de locomoção, o idoso só conseguiu pedir ajuda ao amanhecer.
Após rastreamento e denúncias anônimas, a Polícia Militar localizou e prendeu dois suspeitos em suas residências. Com eles, foi recuperada parte do dinheiro roubado. Um dos presos apresentava ferimento na mão esquerda, compatível com o relato da vítima.
O terceiro suspeito, de 21 anos, ainda não foi localizado e as buscas continuam. Os presos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Francisco, juntamente com o material apreendido.