A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente um homem de 44 anos, nessa quinta-feira (15), em Itacarambi, no Norte do estado, por descumprimento reiterado de medidas protetivas concedidas à ex-namorada e à filha dela, após episódios de violência e ameaças.
De acordo com a Polícia Civil, os fatos tiveram início no dia 21 de dezembro do ano passado, quando o investigado arrombou o portão da residência da então namorada, uma mulher de 56 anos, e agrediu a filha dela, uma adolescente de 17 anos. Ao tentar intervir, a mulher também foi ameaçada.
Após a ação, o suspeito fugiu do local, mas continuou a fazer ameaças por meio de ligações telefônicas e mensagens ao longo do mesmo dia. Diante da situação, mãe e filha procuraram a delegacia local e solicitaram medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Mesmo ciente da decisão judicial, o homem passou a descumprir as medidas de forma reiterada, enviando mensagens e áudios às vítimas e tentando novamente arrombar o portão da residência.
Diante da escalada de violência, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, pedido que foi acolhido pela Justiça. Segundo a delegada Natália Moura, responsável pelo caso, a prisão foi necessária para garantir a integridade física e emocional das vítimas.
O mandado foi cumprido, e após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.