Ouvindo...

Morre jovem que foi deixada no hospital após ser baleada na cabeça em Bocaiuva

O principal suspeito do crime é um homem com quem a vítima se relacionava

Vítima chegou a ser atendida no hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Será sepultado nesta sexta-feira (22) o corpo de Lidiane de Oliveira Souza, de 27 anos, vítima de feminicídio em Bocaiuva. A jovem teve o óbito confirmado na noite de ontem, na Santa Casa de Montes Claros, onde estava internada em estado gravíssimo desde a última quarta-feira (21), após ser baleada na cabeça.

Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é um homem de 45 anos, com quem a vítima mantinha relacionamento. Ele teria levado Lidiane até o hospital de Bocaiuva e fugido em seguida em um carro preto. Outro homem, de 47 anos, também esteve no local e entregou pertences da jovem antes de evadir.

As investigações revelaram que o suspeito já havia feito ameaças de morte contra Lidiane. Roupas da vítima foram encontradas às margens de uma rodovia, e câmeras de segurança registraram a cena no hospital. Após intensas buscas, com apoio da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) e da Patrulha Rural, os dois homens foram localizados e presos na zona rural de Bocaiuva.

Com eles, a polícia apreendeu armas, drogas e o veículo usado na fuga. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.