A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (21) um homem de 45 anos acusado de tentar matar uma jovem de 27 anos com quem mantinha um relacionamento amoroso, em Bocaiuva. A vítima, Lidiane de Oliveira Souza, deu entrada ontem no Hospital Municipal Dr. Gil Alves em estado gravíssimo, com ferimentos na cabeça provocados por disparos de arma de fogo. Ela foi intubada e transferida para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanece respirando com auxílio de aparelhos.
Segundo testemunhas, o suspeito levou a vítima até o hospital e fugiu em seguida em um Citroën C3 preto, registrado por câmeras de segurança. Outro homem, de 47 anos, também teria entregado pertences da vítima no local e evadido. Roupas da jovem foram encontradas descartadas à beira da rodovia, e mensagens anexadas às diligências revelam que o suspeito de 45 anos já havia feito ameaças de morte contra ela.
Durante as investigações, a Polícia Militar, com empenho inclusive de equipes da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) e da Patrulha Rural, realizou intensos rastreamentos. Foi constatado que a vítima estava homiziada em uma residência da cidade quando o autor a buscou e a levou para local ignorado.
Na manhã desta quinta-feira, os dois homens foram localizados na zona rural de Bocaiuva. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .38, quatro munições, uma cápsula de munição, o veículo usado na fuga, 82 pinos de cocaína, dois tabletes e duas buchas de maconha e uma pedra de crack. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bocaiuva para os procedimentos legais.