Ouvindo...

Suspeitos de envolvimento em tentativa de feminicídio são presos em Bocaiuva

Vítima baleada na cabeça foi deixada em estado gravíssimo no hospital

Homens foram presos na zona rural e, com eles, a PM apreendeu arma, munições e drogas

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (21) um homem de 45 anos acusado de tentar matar uma jovem de 27 anos com quem mantinha um relacionamento amoroso, em Bocaiuva. A vítima, Lidiane de Oliveira Souza, deu entrada ontem no Hospital Municipal Dr. Gil Alves em estado gravíssimo, com ferimentos na cabeça provocados por disparos de arma de fogo. Ela foi intubada e transferida para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanece respirando com auxílio de aparelhos.

Segundo testemunhas, o suspeito levou a vítima até o hospital e fugiu em seguida em um Citroën C3 preto, registrado por câmeras de segurança. Outro homem, de 47 anos, também teria entregado pertences da vítima no local e evadido. Roupas da jovem foram encontradas descartadas à beira da rodovia, e mensagens anexadas às diligências revelam que o suspeito de 45 anos já havia feito ameaças de morte contra ela.

Durante as investigações, a Polícia Militar, com empenho inclusive de equipes da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) e da Patrulha Rural, realizou intensos rastreamentos. Foi constatado que a vítima estava homiziada em uma residência da cidade quando o autor a buscou e a levou para local ignorado.

Na manhã desta quinta-feira, os dois homens foram localizados na zona rural de Bocaiuva. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .38, quatro munições, uma cápsula de munição, o veículo usado na fuga, 82 pinos de cocaína, dois tabletes e duas buchas de maconha e uma pedra de crack. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bocaiuva para os procedimentos legais.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.