A Polícia está à procura do acusado de matar um jovem de 28 anos a tiros. O corpo de Ian Rodrigues Antunes Caldeira, de 28 anos, foi encontrado em uma estrada vicinal — uma via que conecta áreas rurais —, próxima à MGC-122, em Capitão Enéas, na noite dessa segunda-feira (27).
A Polícia Militar informou que foi acionada após um morador relatar ter visto um homem caído na estrada, sem saber se estava embriagado ou morto. No local, os militares encontraram a vítima sem sinais vitais, com duas perfurações de arma de fogo na nuca. Um perito da Polícia Civil constatou seis ferimentos por disparos, sendo dois na face, dois na nuca, um no pescoço e um na orelha esquerda. O corpo foi encaminhado ao IML de Montes Claros para os procedimentos legais.
Sem documentos ou celular, a vítima não pôde ser identificada de imediato. Após buscas, a PM localizou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Ian, morador de Espinosa, que havia saído de casa pela manhã em um Toyota Corolla cinza com destino a Mato Verde e não retornou.
Durante as diligências, uma denúncia anônima levou os militares até um veículo abandonado com manchas de sangue no interior, na Avenida Olímpio Magalhães Filho, bairro Santo Antônio II, em Montes Claros. O carro foi identificado como sendo o mesmo utilizado por Ian. A perícia foi acionada e o automóvel removido para um pátio credenciado.
O rastreamento por câmeras de segurança mostrou o deslocamento do veículo em diferentes pontos da MGC-122, além de registros do sistema Olho Vivo em Montes Claros. As imagens permitiram identificar características do suspeito, que abandonou o carro e fugiu a pé pela Rua 29, usando blusa cinza ou azul e calça clara.
O Corpo de Ian já foi liberado do IML e a motivação do crime ainda não foi esclarecida.