Um homem de 21 anos foi preso no bairro Ciro dos Anjos, em Montes Claros, suspeito de ameaçar de morte a ex-namorada, de 26 anos. Segundo a Polícia Civil, ele enviava mensagens e fotos de armas para intimidar a vítima.
O jovem também é investigado por incendiar um carro no bairro Canelas II, crime registrado na madrugada do último domingo (7). Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele chega na garupa de uma motocicleta, desce, despeja um líquido inflamável sobre o veículo e, em seguida, acende um fósforo, provocando as chamas. Após o ataque, ele fugiu correndo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o automóvel em chamas na parte frontal, painel interno e motor. Um morador tentou controlar o incêndio com uma mangueira de jardim, mas não conseguiu. A equipe militar precisou de cerca de 500 litros de água e 40 minutos de trabalho para apagar o fogo. A Polícia Militar também acompanhou a ocorrência.
A prisão foi apresentada nesta quarta-feira (10) em coletiva de imprensa pela delegada Karine Maia, que detalhou a investigação e os próximos passos do inquérito.