Dois jovens, de 20 e 25 anos, foram presos por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar realizada na tarde dessa quarta-feira (28), no Beco Quem Quem, no bairro Vila São Francisco de Assis, em Montes Claros, no Norte de Minas.
A ação foi realizada pela PM, com apoio do GEPAR - Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco, após denúncia anônima que apontava a comercialização de entorpecentes na região. As informações indicavam que suspeitos estariam utilizando becos do bairro para a venda de drogas.
Durante a operação, os militares perceberam intensa movimentação de usuários e, ao notarem a presença policial, alguns suspeitos fugiram por entre becos e residências do aglomerado.
Na abordagem um jovem de 25 anos foi detido com um invólucro plástico contendo 86 pedras de substância semelhante a crack. Em continuidade à ação, outro suspeito, de 20 anos, foi abordado em um beco que dá acesso ao local inicial da denúncia. Com ele, os policiais encontraram uma bolsa lateral contendo um tablete grande de substância semelhante à maconha, outros 13 tabletes da mesma droga, 130 buchas de maconha, duas porções adicionais do entorpecente e R$ 57 em dinheiro.
Um terceiro suspeito conseguiu fugir carregando uma sacola plástica e não foi localizado, devido às dificuldades de acesso e à estrutura do local. Durante buscas na área utilizada pelos suspeitos, os militares encontraram apenas vestígios relacionados ao tráfico, como embalagens para acondicionamento de drogas.
Os dois suspeitos presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.