Foi sepultado nesta sexta-feira (12) o corpo de Josué Fiuza Silva, de 40 anos, encontrado morto na tarde de quinta-feira (11) em uma área de mata próxima ao cemitério de Patis. A vítima apresentava graves lesões na cabeça, sinais de espancamento e ausência dos globos oculares. Ao lado do corpo, a Polícia Militar encontrou um pedaço de madeira com vestígios de sangue.
Testemunhas relataram que Josué estava com um jovem de 19 anos em um bar da cidade antes do crime. O autor, que possui antecedentes por tráfico de drogas e ameaça, foi localizado e confessou o homicídio. Segundo ele, a vítima teria insistido para que consumisse bebidas alcoólicas, e diante da recusa, a ameaçou. O jovem disse que levou Josué a uma área de mata, golpeou sua cabeça e rosto com um pedaço de madeira, perfurou seus olhos e, em seguida, pisou com força na cabeça.
Após o crime, o autor retornou para casa, tomou banho e descartou as roupas sujas de sangue em uma fossa. A Polícia Militar apreendeu uma camisa com vestígios de sangue e conduziu o jovem à delegacia, onde a prisão por homicídio qualificado foi formalizada.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe antes da liberação do corpo ao Instituto (IML) de Montes Claros.