Foi preso nesta quinta-feira (18), em Espinosa, um empresário acusado de atirar contra três homens no último dia 5 de setembro, em um crime que também resultou na morte de outro empresário no município do Norte de Minas.
As investigações da Polícia Civil indicaram que o atentado estaria ligado a desavenças entre grupos rivais envolvidos com o tráfico de drogas na região. Outra possibilidade apurada é a de vingança motivada por ameaças em confrontos anteriores.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Eujécio Coutrim Lima Filho, câmeras de segurança, monitoramentos e depoimentos confirmaram a participação de pelo menos cinco pessoas na ação criminosa. “O inquérito segue sob sigilo para preservar a segurança das testemunhas e assegurar a completa elucidação dos fatos”, explicou.
Além da prisão, a PCMG conseguiu autorização judicial para medidas cautelares, como a quebra de sigilos telefônicos, telemáticos e bancários. “O trabalho integrado da equipe foi fundamental para identificar os envolvidos. Já conseguimos reunir elementos que apontam a participação de vários suspeitos”, acrescentou o delegado.
As diligências continuam para localizar os demais envolvidos e garantir a responsabilização de todos os autores do crime.