Ouvindo...

Contribuintes de Montes Claros podem parcelar dívidas com a Prefeitura em até 60 vezes

As negociações são feitas de forma 100% digital

Iniciativa faz parta da Semana Nacional de Conciliação, que ocorre de 3 a 7 de novembro.

Os contribuintes de Montes Claros que possuem débitos com a Prefeitura já podem aderir ao Programa Municipal de Regularização de Débitos – Regularize, lançado na última sexta-feira (31). Durante a Semana Nacional de Conciliação, que ocorre de 3 a 7 de novembro, será possível negociar as dívidas em até 60 parcelas, com valor mínimo de R$ 100,00.

A iniciativa, desenvolvida pela Procuradoria-Geral do Município em parceria com as secretarias de Finanças e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, tem o objetivo de facilitar a quitação de pendências e promover justiça fiscal. As negociações são feitas de forma 100% digital, por meio da plataforma regularize.montesclaros.mg.gov.br, onde o contribuinte pode consultar débitos, simular valores, formalizar parcelamentos e acompanhar condições de pagamento.

De acordo com o procurador-geral do Município, Danilo Soares de Oliveira, o programa representa “um avanço importante para incentivar o pagamento em dia, oferecer mais praticidade aos contribuintes e fortalecer a arrecadação municipal”.

Além do parcelamento tradicional, o Regularize permitirá, até o fim do ano, o pagamento de débitos com cartão de crédito, à vista ou parcelado, integrando o sistema de arrecadação municipal.

Ainda segundo a Prefeitura, podem ser negociadas dívidas já constituídas ou não, inclusive as inscritas em dívida ativa, em processo judicial ou cobrança administrativa. Mesmo contribuintes com parcelamentos ativos ou cancelados poderão participar.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.