Ouvindo...

Acusado de matar ex-esposa a facadas em São Francisco é preso em bar horas após o feminicídio

O autor do crime é reincidente e tentou fugir antes da chegada da polícia

Suspeito de autoria no feminicídio tentou fugir para uma comunidade rural

Está preso e à disposição da Justiça o acusado de matar a ex-esposa a facadas, em São Francisco, na madrugada desse domingo (2). A vítima, identificada como Elaine Pereira São José, de 38 anos, trabalhava como auxiliar de serviços básicos da educação no Cemei Pedacinho do Céu, da rede municipal de ensino.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na residência da vítima, localizada na Rua Belo Horizonte, bairro Sobradinho. Elaine foi encontrada sem vida por um familiar, com ferimentos provocados por faca. Próximo ao corpo, foi localizada a arma usada no crime.

O principal suspeito é o ex-marido da vítima, de 48 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Elaine possuía uma medida protetiva em vigor contra ele e já havia registrado diversas ocorrências de ameaça. O homem foi preso em outubro deste ano por descumprir a medida, mas foi liberado posteriormente.

Após o crime, o autor foi até um bar e tentou fugir para uma comunidade rural, mas acabou sendo contido por moradores, que acionaram a polícia.

Homem foi preso por policiais após população rural contê-lo e denunciá-lo

Durante a prisão, os policiais encontraram com o suspeito pertences da vítima, como documentos, dinheiro e o celular. Ele confessou ter estado na casa, mas negou a autoria do crime. O material apreendido foi encaminhado para a perícia, que também recolheu o calçado do suspeito, com manchas semelhantes a sangue.

A Prefeitura de São Francisco lamentou a morte da servidora e prestou homenagem nas redes sociais, destacando sua dedicação e carinho com as crianças da rede municipal.

Prefeitura de São Francisco publicou nas redes sociais nota de pesar para Elaine Ribeiro São José, que era servidora pública

O corpo de Elaine foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Januária e será sepultado nesta segunda-feira (3). A Polícia Civil investiga as circunstâncias do feminicídio.

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.
Alice Ottoni, estagiária de Jornalismo da Itatiaia.
Jornalista formada pela PUC Minas. Já trabalhou no Jornal Marco, na Assessoria de Comunicação da Receita Federal e na Record TV Minas. Atualmente, é repórter multimídia na Itatiaia.