Uma enfermeira foi agredida por uma usuária na Unidade Básica de Saúde do Bairro Teixeiras, nesta quarta-feira (10), em Juiz de Fora. O atendimento no local foi suspenso.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a profissional realizava a triagem quando foi agredida verbalmente e, em seguida, fisicamente. Ela não ficou ferida e passa bem.
A Guarda Municipal foi acionada e, ao chegar à unidade, também foi alvo de agressões pela mesma usuária. Diante da situação, a Secretaria de Saúde explicou que foi registrado boletim de ocorrência. No entanto, não informou se a mulher foi detida e levada para delegacia.
A Itatiaia solicitou informações às autoridades de segurança e aguarda retorno.
Atendimento será retomado na quinta
Por motivos de segurança, a Secretaria de saúde informou que o atendimento ao público foi encerrado. Quem já estava em consulta permaneceu na unidade. A UBS reabre nesta quinta (11), às 8h.
A Secretaria de Saúde repudia qualquer ato de violência contra trabalhadores da saúde, que atuam diariamente em prol da população.
Leia também
Implantação de lei sobre segurança em UBSs aguarda estudos técnicos em Juiz de Fora Vandalismo na UPA Norte vira caso de polícia em Juiz de Fora UBS do Furtado de Menezes em JF é fechada após médica ser agredida Segurança em UBS’s é debatida após agressão à médica em Juiz de Fora Servidores de UBS paralisam atividades após médica ser agredida em JF