Ouvindo...

União Indústria tem trânsito liberado após acidente em Juiz de Fora

Houve limpeza no trecho onde ônibus e carreta bateram nesta sexta (24)

Servidores do Demlurb lavaram trecho da União Indústria onde houve acidente entre ônibus e carreta em Juiz de Fora

Já está liberado o trânsito na Estrada União Indústria, na altura do Bairro Vila Ideal, em Juiz de Fora. O tráfego ficou restrito nesta sexta (24) após um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, que deixou pelo menos 12 pessoas feridas.

De acordo com a Prefeitura, cerca de 30 servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) trabalharam na lavação utilizando detergente desincrustante ácido para a limpeza do material que deixou a pista escorregadia. Foi aplicada serragem em parte da via para minimizar os riscos

Como a Itatiaia divulgou, imagens de câmera de segurança flagraram o momento que um caminhão derramou líquido no trecho, onde, depois houve o acidente.

Nas redes sociais, a Prefeitura orientou os motoristas a redobrarem a atenção e trafegarem em baixa velocidade. “Condutores, redobrem a atenção! Apesar da conclusão da limpeza, ainda podem haver trechos escorregadios ao longo da pista”, diz a postagem.

À Itatiaia, a Polícia Civil explicou que aguarda o envio da ocorrência, que está sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para iniciar a atuação no caso.

Ônibus colide com carreta na União Indústria no bairro Vila Ideal em Juiz de Fora

Acidente na União Indústria

Como a Itatiaia já informou, 12 pessoas ficaram feridas no acidente nesta sexta (24), na Estrada União Indústria, na altura do bairro Vila Ideal, em Juiz de Fora. O ônibus urbano da linha 301, que transportava 25 passageiros, bateu de frente com uma carreta.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o fim da tarde de sexta, seguiam internadas em observação duas das oito pessoas encaminhadas ao HPS. Os outros feridos foram levados para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e para a Unidade de Pronto Atendimetno (UPA) Norte, com quadros leves. Atualizações sobre o estado deles não foram divulgadas.

Em nota, o Consórcio Via JF informou que, de acordo com as verificações preliminares das equipes técnicas e operacionais do Consórcio, o tacógrafo do veículo registrava velocidade de 60 km/h no momento do impacto, dentro dos limites permitidos para o trecho.

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades indicam que, momentos antes do acidente, um caminhão derramou líquido viscoso e de odor forte na pista, possivelmente óleo ou resíduo industrial, em uma curva acentuada. Tal fator pode ter contribuído para a perda de aderência e a consequente ocorrência do acidente.

Ainda na nota, o consórcio afirmou que irá contribuir com toda a apuração e análise necessárias para o esclarecimento das circunstâncias do acidente e coloca-se à disposição das autoridades responsáveis.

Confira o momento em vídeo registrado por câmeras de segurança:

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.