Ouvindo...

TRE suspende atendimento nos cartórios eleitorais de MG

A interrupção ocorre nos locais onde é feriado municipal

Nesta segunda-feira (11), não tem expediente nos cartórios eleitorais, nas centrais de atendimento e Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, devido à comemoração do Dia da Instituição dos Cursos Jurídicos no Brasil.

Na sexta (15), a suspensão do atendimento ocorre somente na Secretaria do Tribunal e nos cartórios eleitorais das cidades onde é feriado municipal, incluindo Belo Horizonte.

A previsão está na Portaria 262/2024, que estabelece o calendário de feriados e os dias de suspensão de expediente para o ano de 2025, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

A exceção é para o Disque-Eleitor, que funciona normalmente nos dois dias, das 7h às 19h. Os telefones são 148 e (31) 2116-3600. Durante os dias sem expediente, eleitores podem solicitar os serviços relacionados ao título de eleitor pelo sistema Autoatendimento Eleitoral, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Prazos prorrogados

Em razão da suspensão do expediente, os prazos processuais serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, caso se iniciem ou se completem nos dias 11 e 15 de agosto.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.