Ouvindo...

Benefício ou prejuízo? Motoristas comentam sobre aumento do biocombustível

A Itatiaia foi às ruas conversar com os condutores para saber o que acham da decisão

Começou a valer o aumento da mistura de biocombustíveis na gasolina e no diesel. A decisão do Governo Federal eleva de 27% para 30% a presença de etanol anidro na gasolina, criando oficialmente o chamado E30. Já o biodiesel no diesel comum sobe de 14% para 15%, formando o B15.

A medida foi aprovada em junho deste ano. Dentre as alegações do executivo federal, a ação visa baratear em até R$ 0,13 o preço da gasolina para o consumidor, além de reduzir a necessidade de importar cerca de 760 milhões de litros de combustível por ano.

Testes feitos pelo Instituto Mauá de Tecnologia apontam que o E30 é seguro e pode ser adotado sem causar danos aos veículos e consumidores.

A Itatiaia foi às ruas para saber o que os motoristas acham sobre o aumento. Confira.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.