Ouvindo...

Hemominas muda local de coleta de sangue em Muriaé (MG)

A mudança é temporária, por causa das obras de reforma no Posto Avançado de Coleta Externa (Pace).

A partir desta quarta-feira (6), as coletas de sangue realizadas pela Fundação Hemominas em Muriaé serão realizadas no Hospital Prontocor, que fica na Avenida Dr. Passos, número 719, no bairro Barra. As coletas externas ocorrem todas às quartas-feiras, das 7h30 às 12h30.

A mudança de local ocorre por conta das obras de reforma no Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) no município.

As coletas são abertas ao público e podem ser realizadas com ou sem agendamento prévio. A capacidade de atendimento é de até 50 candidatos à doação por dia.

O agendamento poderá ser realizado pelo Whatsapp (32) 3729-1280. A previsão é que as obras no Pace Muriaé tenham duração de aproximadamente oito meses.

Critérios para doar sangue

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos: jovens de 16 e 17 anos podem doar, acompanhados pelo responsável legal ou portando autorização. A partir de 61 anos, o candidato precisa comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior;
  • Pesar mais de 50 quilos;
  • Estar alimentado - após almoço, jantar ou refeições mais gordurosas, deve-se aguardar 3h;
  • Não ingerir bebida alcoólica 12h antes da doação;
  • Não ter sido exposto a situação de risco para doenças transmissíveis pelo sangue;
  • Não ter tido hepatite após os 11 anos;
  • Apresentar CPF e documento de identificação oficial e original, com foto, filiação e assinatura.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.