O Sport Club Juiz de Fora sagrou-se campeão mineiro na categoria sub-17, nesse domingo, após vencer o Novo Esporte, em Itabirinha. Além do título, a equipe também garantiu o acesso para a primeira divisão do campeonato em 2026.
A equipe conseguiu o acesso no ano de retorno às categorias sub-15 e sub-17. A conquista veio após somar quatro pontos em Itabirinha, em dois jogos. O primeiro jogo, pelo sub-15, um empate em 1 a 1; e a segunda partida, do sub-17, uma vitória por 4 a 2.
O técnico da equipe, Ramon Oliveira destacou o trabalho do conjunto para alcançar a retomada a elite. “Acreditamos no potencial da cidade, trabalhamos muito para desenvolver os nossos atletas e conseguimos ter um grupo muito forte”, afirmou o treinador, destacando a confiança vindo com o bom início na competição.
A uma rodada do fim, o sub-17 chega aos 15 pontos, quatro a mais que o Pouso Alegre SAF, segundo colocado. O sub-15, com o empate, é vice-líder, com 11 pontos. A última rodada do Mineiro é contra o Dínamo de Araxá, no dia 29 de novembro, com partidas às 9h e 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A entrada é gratuita.
Pensando na elite
Com o acesso, o Sport já pode iniciar o trabalhos projetando a primeira divisão. Ramon Oliveira estgá confiante "é preparar tudo, evoluir o que ainda falta evoluir. Para termos times para o ano que vem”.
O treinador ainda ressalta que a equipe deve manter as bases de valorizar os atletas da cidade “manter o trabalho, valorizando as pessoas da cidade e região. É ir montando tudo tranquilo, passo a passo sem atropelar processos. Sabemos que estamos em um clube muito grande centenário, então as coisas não podem ser feitas de qualquer jeito”, finaliza.