Ouvindo...

Professor é preso por compartilhar imagens de abuso sexual infantil em JF

Segundo a PF, os aparelhos apreendidos guardavam arquivos relacionados ao crime

Imagem ilustrativa - Polícia Federal

Um professor de 63 anos foi preso durante uma operação da Polícia Federal que teve o intuito de combater a aquisição e o compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infanto-juvenil, em Juiz de Fora, nesta terça-feira (2). Conforme a PF, os policiais fizeram uma checagem inicial nos aparelhos apreendidos e encontraram diversos arquivos relacionados ao crime.

De acordo com as apurações, o investigado compartilhava, pela internet, fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual por meio de redes P2P. Essas redes permitem o compartilhamento direto de arquivos entre os computadores dos usuários, os disponibilizando sem a necessidade de um servidor centralizado.

Durante a ação, foram apreendidos materiais como um smartphone e dispositivos de armazenamento, que serão encaminhados à perícia técnica criminal para dar continuidade às investigações.

Diante dos fatos, o professor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.