Um professor de 63 anos foi preso durante uma operação da Polícia Federal que teve o intuito de combater a aquisição e o compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infanto-juvenil, em Juiz de Fora, nesta terça-feira (2). Conforme a PF, os policiais fizeram uma checagem inicial nos aparelhos apreendidos e encontraram diversos arquivos relacionados ao crime.
De acordo com as apurações, o investigado compartilhava, pela internet, fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual por meio de redes P2P. Essas redes permitem o compartilhamento direto de arquivos entre os computadores dos usuários, os disponibilizando sem a necessidade de um servidor centralizado.
Durante a ação, foram apreendidos materiais como um smartphone e dispositivos de armazenamento, que serão encaminhados à perícia técnica criminal para dar continuidade às investigações.
Diante dos fatos, o professor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora.
Leia também
PF fiscaliza estabelecimentos de Juiz de Fora durante Operação Higei aPolícias Federal e de Meio Ambiente deflagram operação em Juiz de Fora Polícia Federal de Juiz de Fora investiga tentativa de fraude bancári aEstrangeiros são presos por uso de documentos falsos em Juiz de Fora