Um homem, de idade não divulgada, foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (11) em Ribeirão Preto (SP). A ação é um desdobramento de uma investigação de combate de fraude bancária conduzida pela Delegacia de Juiz de Fora, na Zona da Mata,
A apuração começou com a prisão em flagrante de uma mulher, que também não teve identidade divulgada. Ela tentou utilizar documentos falsos para sacar valores de forma fraudulenta em uma agência da Caixa Econômica Federal, em data não revelada.
A suspeita contou à Polícia Federal que foi aliciada por um homem residente em Ribeirão Preto. Ele teria fornecido os documentos falsos, o cartão bancário da vítima e também a transportado até Juiz de Fora para a execução da fraude.
Durante as diligências para o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva, o homem foi localizado em casa e preso na cidade do interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações continuam para identificar outros envolvidos e possíveis vítimas do esquema criminoso.