O Grupo Ponto de Partida, de Barbacena, está de volta a Juiz de Fora neste fim de semana, com a apresentação de “Fernando Brant e tudo que a gente sonhou”.
Serão duas apresentações na sexta (8) e no sábado (9), às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, na Rua Gilberto de Alencar, 1, atrás da Igreja São Sebastião, no Centro.
O musical é uma das atrações da
Na venda antecipada, no trailer da APAC, em frente ao Paço Municipal ,no Parque Halfeld, os ingressos custam R$ 15. Para quem comprar na bilheteria do Teatro ou na
Celebrando a vida de Fernando Brant
Nascido em Caldas, Fernando Brant se mudou com a família primeiro para Diamantina e depois para Belo Horizonte. Conheceu Milton Nascimento no início dos anos 1960. Desta parceria, nasceram vários clássicos do Clube da Esquina: “Travessia”, “Canção da América”, “Maria Maria”, “Bola de Meia Bola de Gude”, “Nos bailes da vida”, “Para Lennon e McCartney”, entre outros. Em mais de 50 anos, foram mais de 300 composições, com vários parceiros. Ele morreu aos 68 anos, em 12 de junho de 2015.
De acordo com o Ponto de Partida, o musical não é uma antologia, uma seleção ou uma biografia. É uma celebração, onde o poeta se encontra muito à vontade – vivo, contemporâneo, eterno, imprescindível.
O texto foi construído a partir da pesquisa feita pelo Ponto de Partida no acervo de Fernando Brant disponibilizado por Bel Brant. Ana Alice Souza, Be Discacciati, Carolina Damasceno, Ciro Belluci, Érica Elke, Lido Loschi, Renato Neves e Ronaldo Pereira se apresentam acompanhados por Caetano Brasil, no sax e clarineta; Gladston Vieira, na bateria; Pablo Bertola, no sax, voz e violão, Pitágoras Silveira, no piano, além de Ciro Belucci, na voz e flauta.
“Então venha se emocionar, se encantar e viajar pela obra deste grande poeta, este poeta que compôs grande parte da trilha sonora das nossas vidas. Vai ser lindo. Espero vocês”, convidou o ator Lido Loschi.
Leia também
‘A mineração atravessa os mineiros': diz diretor Marcos Pimentel Museu de Arte Murilo Mendes é o museu brasileiro mais influente de 2025 Moinho sedia duas exposições coletivas em espaços alternativos Museu Mariano Procópio abre agendamento para visitas em Juiz de Fora