A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou uma operação policial voltada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
Durante a ação, nessa quinta-feira (18/12), a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriu sete mandados de busca e apreensão, todos relacionados a investigações fundamentadas na Lei Maria da Penha.
Os casos apuram, principalmente, ameaças às vítimas, configurando risco à integridade física e psicológica das mulheres envolvidas.
Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo com coldre, um facão e uma algema. Conforme a PCMG, os objetos que podem ter sido utilizados para intimidação das vítimas.
Cachorro vítima de maus-tratos foi resgatado na operação da violência contra as mulheres em Juiz de Fora
Cachorro resgatado
Durante as buscas, os policiais civis também se depararam com um cachorro em situação de maus-tratos. Ele foi resgatado. Foi instaurado inquérito inquérito policial específico para apurar as circunstâncias e responsabilidades relacionadas a essa ocorrência.
Leia também
Homem é preso por violência doméstica e ameaçar companheira em MG Polícia Civil prende suspeitos de violência doméstica na Zona da Mata e Vertentes Homem é indiciado por tortura e cárcere privado da ex-companheira