Capotamento de ônibus escolar deixa morto e feridos na BR-267 na Zona da Mata

Vítimas foram encaminhadas para hospitais pelas ambulâncias do Samu

Um passageiro morreu e 17 pessoas ficaram feridas em capotamento de ônibus escolar na BR-267 em Lima Duarte

Um homem morreu e dezessete pessoas, entre adultos e crianças, ficaram feridas no capotamento de um ônibus escolar, na BR-267, perto do autódromo, na pista sentido Lima Duarte, na Zona da Mata, nesta sexta-feira (19).

Segundo os Bombeiros, a lista de passageiros encontrada no interior do ônibus indicava 18 pessoas a bordo no momento do acidente. Um passageiro de 57 anos teve um traumatismo grave na região da cabeça, não resistiu e morreu no local. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Juiz de Fora por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os Bombeiros divulgaram que o motorista e os passageiros relataram que, por causa da chuva e da pista escorregadia, o condutor perdeu o controle da direção na curva, o veículo capotou e saiu da rodovia.

O Corpo de Bombeiros Militar isolou e permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, que o registro da ocorrência. A Perícia da Polícia Civil também foi acionada.

Feridos encaminhados para hospitais em Juiz de Fora

Os feridos foram encontrados fora do veículo, conscientes, orientados e estáveis. Conforme as informações do Samu, no local, foram atendidos e liberados pelas equipes do Samu, um adolescente de 16 anos; dois rapazes de 24 e 26 anos; uma jovem de 23 e uma mulher de 43 e o motorista de 41 anos.

O Hospital Maternidade Therezinha de Jesus recebeu uma jovem de 27 anos e o filho dela, de 5 anos; outra jovem de 27 anos e duas mulheres de 58 e 60 anos.

Para a Unidade de Pronto Atendimento Norte, foram quatro feridos: um menino de 1 ano e 11 meses e outro de 4 anos. Uma jovem de 25 anos e uma mulher de 47

Foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), duas mulheres de 46 e 50 anos. Uma idosa de 82 anos foi levada para a Santa Casa.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...