Um homem foi preso em flagrante em Muriaé, nesse domingo (14), após discutir e ameaçar sua companheira. O filho da vítima acionou a Polícia Militar, após ver o autor municiar uma arma de fogo.
No local, a vítima relatou a PM que houve um desentendimento verbal com seu companheiro. Ela foi impedida de sair da residência e segurada à força pelos braços. Durante a discussão, o filho da vítima notou o autor municiando uma arma de fogo, o que motivou o acionamento imediato da Polícia Militar.
O autor, de 47 anos, confirmou a PM a posse de armamentos, alegando a condição de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Pela ameaça à integridade física da vítima, e o flagrante do delito foi dada voz de prisão ao indivíduo.
No endereço, a PM também apreendeu uma Pistola Taurus G2C Calibre 9mm, uma Carabina CBC Calibre 22, três carregadores de pistola 9mm e outros dois de carabina, 28 Cartuchos calibre 9mm e 53 calibre 22 e um Estojo para a pistola.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o armamento e as munições apreendidas, para as providências legais cabíveis.
Denúncie
A PMMG informa que em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer cidadão pode ligar 190 (em casos de emergência) ou disque denúncia 180 (específico para violência contra a mulher).
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira