A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou que o Passe Livre Estudantil terá validade prorrogada para instituições de ensino que manterão calendário letivo após o recesso de fim de ano.
Conforme o decreto vigente, os cartões possuem validade até o dia 22 de dezembro, data em que todas as instituições de ensino entram oficialmente em recesso.
No entanto, em 2 de janeiro serão reativados os cartões dos estudantes matriculados na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e no campus Juiz de Fora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG).
A medida considera os calendários acadêmicos dessas instituições, retomarão as atividades pós recesso de fim de ano.
Os estudantes das demais instituições de ensino, que estarão em período de férias em janeiro, devem segundo a Prefeitura, aguardar as orientações referentes ao processo de recadastramento.
A gratuidade está garantida a todos os mais de 30 mil estudantes beneficiados, desde que regularmente matriculados na rede pública de ensino.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Divulgada nova lista de beneficiados com Passe Livre Estudantil em Juiz de Fora Juiz de Fora tem mais de 1900 estudantes aprovados no Passe Livre Estudantil