O Minas Center Park desmontou o brinquedo do tipo “sombrinha”, do qual uma
A assessoria jurídica do parque esclareceu que “por questão de segurança, a empresa optou para levar para a revisão eventualmente corretiva e preventiva. Então ele não voltou a funcionar. Optamos por desmontá-lo para fazer as revisões necessárias junto à equipe de engenharia”.
Conforme a empresa, o procedimento foi realizado após perícia da Polícia Civil, que ocorreu na noite do acidente. E foi feita Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para a desmontagem. As demais atrações do parque funcionam normalmente.
Brinquedo apresentou pane repentina
Segundo informações dos Bombeiros, durante o funcionamento do brinquedo, o maquinário que movia a estrutura teria entrado no modo emergência e parado repentinamente. No momento do acidente, o brinquedo estava ocupado por cerca de 15 pessoas, entre adultos e crianças, o que gerou pânico nas pessoas que o utilizavam.
A criança foi socorrida antes da chegada dos militares. O proprietário do parque foi orientado a isolar a atração até que a situação fosse resolvida.
Ainda segundo os Bombeiros, é necessário fazer uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de profissional habilitado em caso de falha mecânica para retorno seguro às atividades.
Em nota à Itatiaia, o Minas Center Park informou que tão logo houve o incidente, o visitante foi socorrido e que não teve lesões graves, após atendimento de emergência. “O parque manteve contato e vem prestando o acolhimento e a atenção adequados à família, acompanhando a situação de forma responsável e colaborativa”.
O texto esclarece que os equipamentos passaram por vistorias periódicas e operam em conformidade com as normas técnicas e de segurança. E o corpo jurídico está à disposição para os esclarecimentos necessários. (Leia a íntegra abaixo)
Íntegra da nota do Minas Center Park
A administração do Minas Center Park, localizado no município de Barbacena/MG, vem a público prestar esclarecimentos a respeito de um incidente pontual ocorrido recentemente em uma de suas atrações, envolvendo um visitante menor de idade.
No momento do ocorrido, a situação foi prontamente controlada pela equipe operacional, que adotou todos os procedimentos internos previstos, inclusive com o acionamento preventivo do atendimento de emergência, por cautela, diante do susto momentâneo gerado no local.
Ressalta-se que não houve registro de lesões graves, tendo o episódio se limitado a um desconforto circunstancial, sem maiores consequências. Desde o primeiro momento, o parque manteve contato e vem prestando o acolhimento e a atenção adequados à família, acompanhando a situação de forma responsável e colaborativa.
O Minas Center Park reafirma que opera em estrita conformidade com as normas técnicas e de segurança estabelecidas pelos órgãos competentes, realizando vistorias periódicas em seus equipamentos e mantendo protocolos rigorosos voltados à segurança, ao bem-estar e à tranquilidade de seus visitantes e colaboradores.
Por fim, o parque informa que seu corpo jurídico permanece à disposição da imprensa e das autoridades competentes para os esclarecimentos necessários, reforçando o compromisso institucional com a transparência, a responsabilidade e o respeito ao público.