Ouvindo...

Pai e filho são internados por suspeita de envenenamento em MG

Segundo a PM, a principal suspeita é companheira da vítima; mulher está internada e também teria se envenenado

Um homem de 51 e o filho de seis anos foram internados em estado grave após uma suspeita de envenenamento, neste domingo (13), em Cataguases, na Zona da Mata. Segundo a Polícia Militar (PMMG), a companheira do homem, que também foi hospitalizada com ferimentos e sinais de envenenamento, é a principal suspeita. Ela teria ainda tentado suicídio.

De acordo com a ocorrência, a vítima deu entrada no hospital levando o filho de 6 anos, que estava em parada cardiorrespiratória. A criança foi internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Cerca de 40 minutos depois, o pai começou a convulsionar na sala de espera e também foi internado, em estado grave, com suspeita de envenenamento.

A suspeita de 61 anos, com quem ele tinha um relacionamento, foi levada ao hospital à tarde pelo próprio filho, de 34 anos. Ela apresentava cortes nos pulsos, pescoço e tórax, além de sintomas compatíveis com envenenamento. Segundo o relato do filho, ele foi alertado por uma vizinha sobre o estado de saúde das vítimas e, ao ir até a casa da mãe, a encontrou inconsciente.

A criança estava na casa do pai fazendo visita de fim de semana. Há suspeita de que a mulher tenha envenenado o companheiro e o filho dele, e depois tentado tirar a própria vida. Ela ainda entrou em contato com a nora para pedir ajuda.

Materiais encontrados

A PM realizou o isolamento do imóvel para os trabalhos da perícia. No local, foram encontrados frascos com líquidos escuros e amarelos, um pó escuro, uma faca com vestígios de sangue, os celulares do casal foram encontrados carbonizados no fogão a lenha da casa. Também foi recolhida uma amostra do feijão que estava na panela, já que há suspeita de que o veneno tenha sido colocado na comida. A casa tem sistema de câmeras com detecção de movimento.

Até o momento, não há testemunhas que indiquem uma dinâmica diferente. Todos os envolvidos permanecem internados sob cuidados médicos. A perícia recolheu o material suspeito, que será analisado para identificar o veneno utilizado.

Leia também

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.