Ouvindo...

Mãe confessa ter matado a filha de 7 anos em Leopoldina (MG)

Mulher foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio qualificado

PC apresentou conclusão do caso nesta quarta-feira (9)

Uma mulher de 31 anos foi indiciada por homicídio qualificado após confessar ter matado a filha de 7 anos em Leopoldina, na Zona da Mata de Minas, no início deste mês. A conclusão do inquérito foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (9).

O crime ocorreu em 1º de julho, por volta das 7h30, no bairro São Cristóvão. A mulher asfixiou a filha depois de dopá-la, em seguida a agrediu com uma facada no peito e cortou os pulsos da menina. A criança foi levada ao hospital pelo avô, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, a mulher não aceitava o término do relacionamento com o pai da criança, por isso decidiu assassiná-la. Após o homicídio, a mulher tentou suicídio, foi socorrida pelo Samu-Cisdeste e encaminhada à Santa Casa de Caridade Leopoldinense.

Depois de algumas horas, foi levada ao Presídio de Leopoldina e, no dia seguinte, transferida para o Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena, onde permanece. A prisão em flagrante foi convertida para prisão preventiva.

Segundo a PC, ela vai responder por homicídio com as seguintes qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e por se tratar de um crime contra parente.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa Jornalismo e escreve sobre Cultura e Indústria no portal da Itatiaia. Apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema, Amanda é mãe do Joaquim.