Ouvindo...

Filha é morta pela própria mãe a facadas em Leopoldina (MG)

Segundo o pai, ele recebeu uma mensagem da ex-esposa, afirmando que ela mataria a criança e tiraria a vida

Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina, na Zona da Mata

Uma criança de sete anos foi morta pela própria mãe, de 32 anos, a facadas, em Leopoldina, na Zona da Mata, nesta terça-feira (1º). O fato ocorreu na casa da família, que fica na Rua Renato Monteiro Junqueira, bairro São Cristóvão. O caso está em andamento.

De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar (PMMG) foi acionada pelo pai, que recebeu uma mensagem da ex-esposa, afirmando que ela mataria a filha do casal e que, em seguida, tiraria a vida.

Quando os policiais chegaram ao local, mãe e filha já haviam sido socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, para a Casa de Caridade Leopoldinense.

A morte da criança foi confirmada no local. Ela sofreu perfuração profunda no tórax e braços. Já a mãe apresentava lesões de corte nos braços e está internada sob escolta policial na condição de presa em flagrante.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Leopoldina manifestou solidariedade aos familiares, amigos, professores e colegas da criança.

A Prefeitura de Leopoldina manifesta, com profundo pesar, sua solidariedade aos familiares, amigos, professores e colegas da pequena Laura Liz do Patrocínio Lupatini, aluna do 2º ano da Escola Municipal Botelho Reis, que faleceu precocemente. Laura era uma criança cheia de vida, sonhos e carinho. Sua partida tão precoce e trágica deixa toda a comunidade escolar profundamente abalada. Neste momento de dor, a Prefeitura de Leopoldina se une à Secretaria Municipal de Educação, consternada com essa perda irreparável. Que Deus conforte o coração de todos e que a doce Laura descanse em paz.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.