Ouvindo...

Operação Sentinela apura ataques a pessoas em situação de rua em Cataguases

Materiais apreendidos serão periciados na sequência da investigação do caso na Polícia Civil

Delegacia de Polícia Civil em Cataguases

A Polícia Civil e com o apoio da Polícia Militar, cumpriu sete mandados de busca em Cataguases, durante a Operação Sentinela, nesta quinta (2). O objetivo é combater uma série de ataques a pessoas em situação de rua na cidade da Zona da Mata.

As equipes estiveram em endereços endereços ligados a três investigados. Os ataques eram praticados mediante disparos de arma de pressão, resultando em lesões corporais e abalo psicológico nas vítimas. O objetivo das buscas executadas hoje foi arrecadar elementos de prova que reforcem as investigações em andamento.

O nome da operação, segundo a Polícia Civil, faz referência à vigilância permanente do Estado e à resposta firme diante da violência dirigida a cidadãos em extrema vulnerabilidade social.

A ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional em Leopoldina, reunindo cerca de 35 agentes de segurança.

Leia também

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.