Um jovem de 29 anos, foi preso durante a Operação Adala, que resultou na apreensão de drogas sintéticas em Juiz de Fora. A ação divulgada nesta segunda (1), é fruto de investigações sobre o tráfico de entorpecentes no município. As investigações estão em andamento para identificar e responsabilizar outros envolvidos.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), os policiais identificaram que comprimidos de ecstasy estavam sendo enviados por correspondência. A partir de uma denúncia anônima, foi localizada uma encomenda suspeita em uma agência dos Correios. Para efetivar a prisão, a corporação realizou uma ação controlada, conhecida como “entrega limpa”, que consiste na substituição da droga por item inofensivo, vigilância até o destinatário e cumprimento de mandados de busca em endereços ligados à investigação.
A encomenda interceptada continha 100 comprimidos de ecstasy (MDMA). Durante a entrega, realizada na Zona Norte, o investigado foi flagrado recebendo a correspondência e tentou se desfazer de outros materiais ilícitos na casa dele, mas foi contido pela equipe da 7ª Delegacia de Policia Civil, com apoio de drones.
No imóvel, os policiais encontraram 70 comprimidos de ecstasy adicionais, totalizando 170 unidades (125,2 gramas), além de 16,85 gramas de cocaína. As drogas eram de diferentes marcas e formatos.
A operação Adala faz parte das ações permanentes de combate ao tráfico de drogas, com foco na desarticulação de pontos de venda, redução da circulação de substâncias sintéticas e fortalecimento da segurança em Juiz de Fora. Além disso, a corporação contou com apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
PCMG indicia cuidadoras por desvio de dinheiro e maus-tratos em Juiz de Fora Polícia Civil investiga atropelamento de idoso em Barbacena Trilho da Morte: Polícia Civil prende suspeitos por homicídio em Muriaé Professor é agredido após denúncias de suposto assédio em Juiz de Fora PRF recupera carro furtado de R$ 100 mil em Juiz de Fora