Ônibus pega fogo durante viagem na MG-133 na Zona da Mata

Coletivo tinha 40 passageiros. Dois ficaram feridos, conforme Bombeiros

Ônibus tomado pelas chamas

Um ônibus de viagem da empresa Unida ficou totalmente destruído após incêndio, na tarde deste domingo (28), no km 01 da MG-133, em Rio Pomba, na Zona da Mata.

Segundo informações divulgadas pelos Bombeiros, o incêndio começou no compartimento interno do motor. Quarenta passageiros estavam sendo transportados pelo veículo, que fazia a linha Rio de Janeiro - Raul Soares.

Em nota, a empresa Unida destacou que o veículo estava com a manutenção em dia e o caso será apurado. Ainda informou que está prestando o suporte aos clientes. (Leia a íntegra abaixo)

Uma passageira precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, em Rio Pomba. Ela foi medicada e liberada. Os outros passageiros foram realocados em outro ônibus da própria empresa e seguiram seus destinos.

Alguns passageiros tiveram suas bagagens danificadas e foram orientadas quanto ao ressarcimento. Conforme os militares, veículo e condutor tinham documentos regulares e os responsáveis pela empresa compareceram ao local dando suporte aos envolvidos.

A perícia técnica foi acionada e declarou que não iria comparecer. O veículo foi removido.

Íntegra da nota da Empresa Unida

Em atenção ao seu contato, informamos que na data de 28/12/2025 houve um incidente envolvendo um veículo que operava a linha Rio de Janeiro x Raul Soares, no município de Rio Pomba (MG).

Assim que a situação foi percebida, foram adotados os procedimentos de segurança, com parada do veículo e prioridade para desembarque de todos os 44 passageiros. Não houve vítimas.

A Empresa Unida esclarece que o veículo estava com a manutenção em dia e devidamente regular, e seguimos com a apuração técnica das causas para entender com precisão o que ocorreu. Também estamos prestando o atendimento e suporte necessários aos passageiros envolvidos.

Reforçamos que nossa prioridade é a segurança e o bem-estar dos clientes e colaboradores.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Ouvindo...