A 5ª Promotoria de Justiça de Juiz de Fora que instaurou ‘Notícia de Fato’ para apurar uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas, que terminou na morte de um homem, de 20 anos, no Bairro Grama, região Nordeste.
De acordo com a promotoria, três testemunhas do caso serão ouvidas no processo.
A Polícia Militar informou em nota que irá apurar os fatos.
PM disse que suspeito tentou fugir
Nessa quinta-feira (29), conforme a ocorrência, após denúncia de tráfico de drogas, equipes policiais monitoraram um endereço e identificaram a entrega de entorpecentes entre veículos.
Durante a abordagem, segundo o documento policial, um dos condutores tentou fugir, jogando o veículo contra os militares na tentativa de atropelá-los, na Rua Diomar Monteiro. Em seguida, os policiais revidaram a agressão. Embora tenha sido divulgado que o homem foi baleado, a PM não informou como foi a ação.
Ferido, o homem foi socorrido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) em estado grave. Em nota, a Secretaria de Saúde explicou que toda a equipe médica atuou de forma imediata e intensiva, realizando manobras de ressuscitação. Apesar dos esforços, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Prisões e apreensões
Os outros envolvidos, dois homens, de 18 e 24 anos, e uma mulher, de 36, foram presos.
Além disso, foram apreendidos 12 porções e quatro barras de maconha, cerca de seis quilos de cocaína, R$ 982, quatro celulares, uma faca, três balanças de precisão, uma seladora para embalagem a vácuo, uma prensa hidráulica e dois carros.
Segundo a PM, o homem de 20 anos tinha seis passagens criminais por tráfico de drogas e duas pelo crime de roubo com arma de fogo, todas em 2025.