Fala Jotaefe: Câmara Municipal inicia atendimento itinerante em Juiz de Fora

Ação será neste sábado (31) na Praça CEU, em Benfica, na Zona Norte

Praça CEU, em Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora

Neste sábado (31), será realizada a primeira edição do ‘Fala Jotaefe – Você fala, a Câmara escuta”, das 9h às 13h, na Praça CEU, em Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora.

O evento abre o calendário mensal da Câmara Municipal, com a proposta de percorrer todas as regiões oferecendo a oportunidade dos moradores apresentarem diretamente aos parlamentares demandas, sugestões e críticas. Todos os 23 eleitos terão espaços para gabinetes itinerantes.

Além de escutar a população, haverá doação de livros, atividades recreativas para crianças, serviços como corte de cabelo, aferição de pressão arterial e medição de glicemia, alongamento, pilates funcional e massagem, além de consultas de otorrinolaringologia e exames de audiometria. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizarão ações educativas.

Atendimentos no Fala Jotaefe

A Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora fará doação de quase 100 mudas de árvores nativas e de grande porte: Cássias Brancas, que tem floração branca, e Canafístulas de flores amarelas.

A equipe do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) estará presente para orientar sobre os direitos e deveres, além de realizar cadastros para consumidores que receberão um protocolo de identificação para ter prioridade de atendimento na sede, na Rua Halfeld, 955, Centro.

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) vai oferecer emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento, CPF e até título de eleitor.

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) terá serviços de acolhimento e atendimento psicossocial e jurídico, além da divulgação do trabalho. As vítimas de algum tipo de violência serão recebidas de forma individualizada em uma sala.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estará a postos para orientar microempreendedor e para as pessoas que desejam abrir o próprio negócio.

Haverá um posto de troca de óleo de cozinha usado por detergente e bucha, entre outras iniciativas de educação ambiental e orientação sobre coleta seletiva.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...