Juiz-foranos falam à Itatiaia estratégias para compra de material escolar

Segundo comerciante, a tendência é de manutenção do movimento intenso em fevereiro

O ano letivo deve começar na próxima semana e o impacto já é visto nas papelarias de Juiz de Fora. Pais, mães e responsáveis estão pesquisando para a compra de materiais da lista escolar.

Na Papelaria MEC, a movimentação está aumentando desde o final de 2025, intensificando mais neste período. Para atender a demanda, a equipe de colaboradores foi ampliada conforme Daniel Braga, sócio da papelaria.

“A gente já vem notando o aumento na procura pelo material escolar. E quanto mais se aproxima a volta às aulas no mês de fevereiro se intensifica mais”.

A Itatiaia conversou com clientes sobre as estratégias para a compra do material escolar. Ouça:

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...