Ouvindo...

Matias Barbosa e Leopoldina, na Zona da Mata, registram chuva com granizo

Em Juiz de Fora, a precipitação foi moderada, conforme Defesa Civil. Região está sob alerta de tempestade, segundo Inmet

Granizo em Matias Barbosa nesta terça (4)

Matias Barbosa e Leopoldina, na Zona da Mata, registraram chuva forte com queda de granizo nesta tarde de terça-feira (4). A região está sob alerta de tempestade, divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Em Juiz de Fora, que também está na área do mesmo aviso, a chuva foi moderada, conforme dados da Defesa Civil.

O alerta do Inmet está em vigor até 10h desta quarta-feira (5) incluindo cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.

Em caso de emergência, a orientação é ligar para os Bombeiros, no 193 e para a Defesa Civil, no 199.

Granizo

Em Matias Barbosa, por exemplo, a precipitação foi acompanhada de granizo e vento forte. Imagens que circulam nas redes sociais mostram forte chuva em pontos da cidade, que chegou a assustar os moradores.

Conforme a Prefeitura, somente uma ocorrência foi registrada até o momento, que foi a queda de uma árvore na entrada da cidade, próximo a BR-040.

Em Leopoldina também choveu forte e foi acompanhado de granizo, conforme vídeos que circulam das redes. Ainda não há informações de ocorrências relacionadas as precipitações na cidade.

Juiz de Fora

Juiz de Fora está incluída no alerta de tempestade que foi divulgado, nesta terça-feira (4), pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

No início desta tarde, foram registrados 18 mm de chuva no bairro Marumbi e 16,4 mm no Santa Rita, em apenas uma hora, sendo considerada uma chuva moderada. Até o momento, segundo a Defesa Civil, não há registro de ocorrências relacionadas às chuvas.

O nível do Rio Paraibuna está em 1,84 cm. O monitoramento segue sendo realizado em tempo real pelas equipes do órgão.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.