Matias Barbosa e Leopoldina, na Zona da Mata, registraram chuva forte com queda de granizo nesta tarde de terça-feira (4). A região está sob
Em Juiz de Fora, que também está na área do mesmo aviso, a chuva foi moderada, conforme dados da Defesa Civil.
O alerta do Inmet está em vigor até 10h desta quarta-feira (5) incluindo cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.
Em caso de emergência, a orientação é ligar para os Bombeiros, no 193 e para a Defesa Civil, no 199.
Granizo
Em Matias Barbosa, por exemplo, a precipitação foi acompanhada de granizo e vento forte. Imagens que circulam nas redes sociais mostram forte chuva em pontos da cidade, que chegou a assustar os moradores.
Conforme a Prefeitura, somente uma ocorrência foi registrada até o momento, que foi a queda de uma árvore na entrada da cidade, próximo a BR-040.
Em Leopoldina também choveu forte e foi acompanhado de granizo, conforme vídeos que circulam das redes. Ainda não há informações de ocorrências relacionadas as precipitações na cidade.
📲 Leia no nosso site https://t.co/Gzj3FbodWF
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) November 4, 2025
📷 Redes Sociais/Reprodução#itatiaia #itasat #itatiaiajf #juizdefora #matiasbarbosa #leopoldina #inmet #previsaodotempo #zonadamata #defesacivil #campodasvertentes #chuvasintensas pic.twitter.com/5nYrieyMlB
Juiz de Fora
Juiz de Fora está incluída no alerta de tempestade que foi divulgado, nesta terça-feira (4), pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
No início desta tarde, foram registrados 18 mm de chuva no bairro Marumbi e 16,4 mm no Santa Rita, em apenas uma hora, sendo considerada uma chuva moderada. Até o momento, segundo a Defesa Civil, não há registro de ocorrências relacionadas às chuvas.
O nível do Rio Paraibuna está em 1,84 cm. O monitoramento segue sendo realizado em tempo real pelas equipes do órgão.
Leia também
Granizo e tempestade: veja as regiões e as cidades de MG que podem ser atingidas Zona da Mata e Vertentes estão sob alerta do Inmet de chuvas intensas