Nesta quinta (25) é celebrado o Natal. Um dos dias mais importantes do cristianismo. Ele simboliza para muitos o fechamento e o início de ciclos. A data é marcada pela reunião de familiares e amigos, para comemorar juntos com uma ceia e ornamentações típicas.
É uma data comercialmente reconhecida, no entanto, o principal motivo é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, que traz trazendo consigo esperança, paz e redenção para o mundo.
A Itatiaia conversou com líderes religiosos, que passaram mensagem pra esta data importante. Um dele é o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que ressaltou a importância do significado da solenidade. “O Natal é uma noite santa, é um dia santificado. É preciso superarmos as vezes coisas mundanas desse tempo. Muitas vezes as pessoas ficam distraídas e não honram aquele que é o dono da festa”, explicou.
Iriê Salomão, da Casa do Caminho, passou uma mensagem de paz “A paz, a luz, a serenidade só existirão quando brotarem do coração de cada um de nós, assim como ensinou Jesus”.
O vice-presidente do Conselho dos Pastores de Juiz de Fora, pastor Vagner Alves de Oliveira, também destacou a importância da data e da fé, “Que Jesus possa estar presente no seu final de ano, que ele possa ser uma realidade na sua vida”.
Ouça a matéria:
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Gatos x ceias: o que pode e o que não pode compartilhar com os bichanos Natal: Confira as mudanças no funcionamento do serviço público de Juiz de Fora Juiz-foranos contam como se sentem neste período festivo de fim de ano