Instituto Amargen promove ação solidária para arrecadação de recursos

Iniciativa busca arrecadar recursos para projetos sociais no bairro Dom Bosco

instituto amargen

O período de fim de ano é marcado por campanhas e solidariedade. Dentre elas, está a do Instituto Amargen, em Juiz de Fora, que lançou a campanha “Papai Noel por um dia”, convidando a sociedade a participar de um Natal mais solidário e transformador.

A ação propõe a compra de presentes digitais, com valores simbólicos, que se convertem diretamente em recursos para manter e ampliar as atividades oferecidas a crianças, adolescentes e famílias do bairro Dom Bosco.

Raphael Leonello, fundador e diretor do instituto conta que a ação prioriza a simplicidade “a ideia da campanha é ser simples, disponibilizamos uma lista digital de presentes simbólicos que representam parte do nosso dia a dia por aqui, são materiais esportivos, jogos, manutenção da casa, para que as pessoa possam escolher o que se sentiriam mais pertencentes aqui da casa”, explicou.

Conforme Raphael, as doações vão auxiliar na manutenção dos projetos e sua continuidade na cidade “todo recurso que for arrecadado por essa campanha vai ser diretamente utilizado para as ações de esporte, cultura, educação, lazer e defesa de direito das famílias atendidas”

A campanha fica ativa durante todo o mês de dezembro por meio do site do Instituto Amargen.

Ouça a matéria:

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Campanhas de Natal incentivam a solidariedade em Juiz de Fora
“Natal de Todas e Todos”: campanha orienta sobre entrega de doações
Médicos do Barulho arrecadam alimentos para famílias em vulnerabilidade social

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...