Juiz-foranos concordam com as mudanças em análise para emissão da CNH

Entre as novidades está a não obrigatoriedade das aulas de autoescola, o que tornaria o processo mais barato.

O Governo Federal está na reta final para anunciar as mudanças no processo para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A proposta é diminuir os custos para as pessoas conseguirem a permissão para dirigir.

Dentre as alterações, estão a não obrigatoriedade das aulas de autoescola, o que poderia reduzir os custos.

A pasta recebeu mais de 30 mil sugestoes em consulta pública sobre o processo. Todas as contribuições enviadas serão analisadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) antes da publicação da resolução definitiva. O documento já está nas mãos do ministro dos Transportes, Renan Filho, para oficializar as alterações.

A Itatiaia foi às ruas conversar com os juiz-foranos sobre as mudanças. Os entrevistados aprovaram a possibilidade de obter a carteira com um gasto menor. Ouça.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...